O campeão olímpico italiano dos 100 metros, Lamont Marcell Jacobs, desafiou Usain Bolt para uma prova, depois do jamaicano ter dito que poderia ter vencido a final em Tóquio.
Bolt disse numa entrevista à AFP na semana passada que foi frustrante assistir aos Jogos de Tóquio na sua casa na Jamaica, quando os seus compatriotas fracassaram e Jacobs, um relativo desconhecido antes dos Jogos, conquistou uma surpreendente medalha de ouro.
O jamaicano de 35 anos, detentor do recorde mundial de 100 m com 9,58 s em 2009, disse que o tempo da vitória de Jacobs de 9,80 s em Tóquio ainda estava ao seu alcance, apesar de se ter retirado da alta competição em 2017.
Jacobs, que não voltou a competir desde os JO de Tóquio, recorreu às redes sociais na segunda-feira para desafiar Bolt: “És o meu herói, então obrigado por tirares o chapéu! Mas também disseste que tinhas a certeza de que ias ganhar, então estou pronto para o desafio!
“Que tal começar com uma captura de bandeira de caridade? Trazes a tua equipa e eu trago a minha!”
Capture the flag, ou “rubabandiera” como é conhecida na Itália, é um jogo de recreio jogado por crianças em que duas equipas correm para capturar a bandeira da outra equipe, localizada na “base” da equipa, e trazê-la em segurança para a sua base. Será que Bolt vai aceitar o desafio de Jacobs?