Teve início hoje em Bergen, o Campeonato Europeu Sub-23. Na sessão matinal, tivemos quatro atletas portugueses em competição com três deles a conseguirem apurar-se para as meias-finais.
Nos 400 m barreiras femininos, tivemos cinco séries apurando-se para as meias-finais, as quatro primeiras e repescados os quatro melhores tempos. Sofia Lavreshina correu a 4ª série onde foi segunda com 57,58 o que lhe deu o apuramento direto e o 12º melhor tempo das 24 apuradas.
Nos 400 m barreiras masculinos, o apuramento para as meias-finais foi igual ao feminino. Diogo Barrigana foi também segundo em 50,69 conseguindo o apuramento direto com o 13º melhor tempo.
No salto com vara, apurava-se para a final quem saltasse 5,50 m ou conseguisse uma das 12 melhores marcas. Rodrigo Alcobia saltou no Grupo A onde foi oitavo com 5,15 m que lhe valeu o 13º salto dos dois Grupos. O último a apurar-se para a final saltou 5,30 m.
Nos 100 m. tivemos quatro séries, apurando-se para as meias finais, os três primeiros e repescados os quatro melhores tempos. Gabriel Maia correu a 1ª série onde foi quarto com 10,58 que lhe garantiu uma vaga nas meias-finais logo à tarde por repescagem com o 13º melhor tempo.