A 39ª edição da Maratona de Macau disputada este fim de semana foi totalmente dominada pelos atletas chineses. Classificaram-se 741 atletas, dos quais 652 do sexo feminino.
Em masculinos, venceu Dong Guojian em 2h12m59s, bem distanciado do segundo, Nianzhe A Ti, que terminou em 2h25m42s. O terceiro foi também chinês, You Peiquan em 2h28m44s.
Em femininos, o pódio foi também chinês, com a vencedora Zhang Deshuan a bater o recorde da prova com 2h28m43s. Chen Liqin foi segunda com 2h48m46s e Feng Qing fechou o pódio com 2h52m10s.
A prova foi interdita a atletas estrangeiros que não residam no território. Para além da Maratona, disputaram-se ainda uma Meia Maratona e uma Mini Maratona. Devido à pandemia do coronavírus, Macau tem desde 31 de Agosto, novas regras para a entrada nas fronteiras em função da proveniência, continuando os estrangeiros sem estatuto de residente banidos do território.
Antes do início da prova, os participantes tiveram de mostrar nos postos de controlo montados o seu Código de Saúde de Macau e um resultado negativo de ácido nucleico COVID-19. Só depois recebiam uma pulseira que devia ser colocada, antes de guardarem os seus pertences no depósito do Pavilhão Interno do Centro Desportivo Olímpico. Passavam depois por uma verificação de temperatura e entravam na área da partida.