Christian Coleman, campeão mundial dos 100 m de 2019, está a defender a sua companheira, Sha’Carri Richardson, uma semana após ela ter sido presa em 27 de julho no aeroporto de Seattle, após uma discussão com ele. “Não acho que ela deveria ter sido presa. Quer dizer, as pessoas têm discussões, emoções, tudo isso. Há coisas nas quais ela precisa de trabalhar, é claro. E eu também, você também, toda a gente. (…) Mas eu sou um tipo de pessoa gentil, misericordiosa e amorosa”, disse ele após terminar em sexto lugar nos 200 m nas seletivas do Campeonato norte-americano de em Eugene.
Sha’Carri Richardson, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica dos 100 m, que foi presa por violência doméstica, foi apanhada duas vezes por câmaras de segurança a empurrar com força, derrubando Christian Coleman.
“Ela é um ótimo ser humano e pessoa, e sinto que fomos ótimos companheiros de equipa o ano todo”, continuou Coleman. “Temos duas personalidades dominantes. Para mim, ela é a melhor atleta feminina do mundo.”
Christian Coleman não conseguiu classificar-se nos 100 m ou 200 m para o Mundial de Tóquio, em setembro, mas ele insiste que o incidente não afetou o seu desempenho. Ainda assim, ele vai viajar com a seleção norte-americana para Tóquio, para competir na estafeta 4×100 m.
Sha’ Carri Richardson, por sua vez, não conseguiu classificar-se para a final dos 200 m e recusou-se a falar com os jornalistas após a prova.