O norte-americano CJ Hunter foi um dos maiores nomes do lançamento do peso, tendo-se sagrado em 1999 campeão mundial em Sevilha. Foi casado com Marion Jones, uma das mais rápidas sprinters mundiais.
Na véspera dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, ele testou positivo para o esteróide nandrolona, falhando assim os Jogos. Foi então autorizado a comparecer como técnico antes de se descobrir que havia falhado vários testes antidoping.
Dois anos depois de se envolver no escândalo de doping BALCO, o seu casamento de quatro anos com Marion Jones terminou em divórcio, com ela a acusar o facto de a sua própria carreira estar a ser manchada pela suspensão de doping do seu marido. No entanto, mais tarde soube-se que ela também fazia parte da operação BALCO e, em 2007, admitiu que também havia consumido drogas.
Agora, na véspera de seu 53º aniversário, Hunter morreu sendo desconhecida a causa da morte. Hunter teve um recorde pessoal de 21,87m e, além da medalha de ouro em Sevilha em 1999, ele conquistou o bronze no Campeonato Mundial de 1997 em Atenas e foi sétimo nos JO de 1996 em Atlanta.
Outro atleta norte-americano, Emmit King, morreu prematuramente esta semana depois de um tiroteio com outro homem.
O atleta de 62 anos conquistou a medalha de bronze dos 100 m e 4×100 m no Campeonato Mundial de 1983 em Helsínquia e fez parte das estafetas dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1988.