O comediante britânico Eddie Izzard está a correr 31 maratonas e a fazer 31 shows em 31 dias, em várias cidades à volta do mundo, sem sair de Londres.
Como muitas provas virtuais desde o início da pandemia em Março passado, o Izzard tornou-se virtual e envolve ir para a passadeira rolante, onde a plataforma de treino online Zwift permite que outros corredores também possam participar de forma remota.
O objetivo de ‘A Run for Hope’ de Izzard, que é patrocinado pela Mizuno, é encorajar pessoas de todo o mundo a unirem-se na ‘Make Humanity Great Again’ e conseguir fundos para instituições de apoio social.
O comediante está a correr uma maratona todos os dias durante o mês de Janeiro e cada vez que acaba uma, há um show de stand-up ao vivo, Eddie Izzard: Still Standing.
As maratonas e shows estão a ser transmitidos ao vivo online para um público global, com Izzard a ser acompanhado por uma série de convidados especiais.
“Fala-se muito da divisão no mundo”, diz Izzard, cujos desafios anteriores incluíram 43 maratonas em 51 dias em 2009, 27 maratonas em 27 dias em 2016 e 28 maratonas nos mesmos dias em 2020. “Há demasiada conversa destinada a separar-nos. Na minha vida, tento procurar o oposto – procurar o que nos une, o que nos ajuda a tornar-nos mais fortes”.
“Trabalhar juntos, alimenta o espírito que pode devolver a grandeza à humanidade. ‘Make Humanity Great Again’ significa unidade, o compartilhamento de crenças e o poder dos seres humanos, unindo-se em todos os continentes e ao redor do mundo”.
“Também estou grato à Mizuno pelo seu apoio como meu parceiro de roupas desportivas.” Se quiser mais informações sobre este desafio de Izzard e uma transmissão ao vivo, pode ir a www.eddieizzard.com