O sprinter norte-americano Fred Kerley continua a justificar a sua decisão em participar nos muito criticados Enhanced Games, dizendo que está agora a conseguir mais contratos, comparando com os oito anos em que foi atleta profissional.
“É uma loucura como recebi mais solicitações de contratos nas últimas 2 semanas do que nos últimos 8 anos”, postou Kerley no X.
Kerley decidiu participar nos chamados “Jogos do Doping” que permitem aos atletas recorrerem a substâncias dopantes para melhorar o desempenho. Isto quando foi está suspenso provisoriamente por violação de regra antidoping, concretamente, por falta de informação sobre o seu paradeiro, podendo ser suspenso por dois anos, caso seja considerado culpado.
A primeira edição dos Enhanced Games terá lugar em 2026 e há um prémio de um milhão de dólares se Kerley bater o recorde mundial dos 100 m, que é de 9,58 estabelecido por Usain Bolt em 2009.
Os Enhanced Games já foram criticados por Sebastian Coe, que classificou de “idiota” qualquer atleta que neles participe, enquanto a Agência Mundial Antidoping considerou-os “um conceito perigoso e irresponsável”.
Ele esqueceu-se de dizer que tipos de contratos e empresas estão envolvidas. Por exemple, uma empresa que fornece “vitaminas” das boas? Ou estão a Nike, a Adidas, a Puma e a Asics desesperadas para assinar um contrato com ele?
Também gostava de conhecer esses contratos!