Um corredor de 30 anos que participava na Meia Maratona do Brooklyn faleceu no passado sábado depois de desmaiar perto da meta. Outros cinco corredores foram hospitalizados, segundo o Corpo de Bombeiros de Nova York.
A Organização da prova tinha alertado os participantes para a onda de calor por que a cidade está a passar, a máxima em Nova York deve chegar aos 32,2 ºC com uma humidade média de 50%.
No entanto, um porta-voz da Organização disse que ainda não se sabe se o aumento da temperatura teve a ver com a morte do corredor e com o internamento hospitalar dos outros cinco participantes, segundo o New York Times. O corredor desmaiou pouco antes das 9 horas locais, perto da meta e foi levado para o Hospital, onde foi confirmado o seu falecimento.
No início da prova, às 7h00 locais, o termómetro marcava 15,5 ºC e quatro horas depois, quando o Corpo de Bombeiros informou a morte, tinha subido para 21,1 ºC. Em 2014, um outro corredor de 31 anos faleceu após desmaiar, perto da meta numa prova em Nova York.