Um corredor galês que recebeu um transplante de rim que lhe salvou a vida há dez anos, terminou a Maratona de Houston, no mais recente desafio físico.
Adam Hughes, de 36 anos, está a comemorar a data do seu transplante arrecadando fundos para a Kidney Wales e para o Wales Transplant Football Team, por onde ele jogou na Taça do Mundo de Transplantes do ano passado.
Ele continua determinado a completar os desafios e a apoiar as instituições de caridade, apesar de ter enfrentado vários problemas de saúde no ano passado.
Adam Hughes completou a Maratona de Houston, no Texas, em 3h42m. Foi a primeira de três maratonas em que ele participou, tendo já concluído dezenas de provas de dez quilómetros e meias maratonas.
Adam Hughes disse: “Este não foi um ano nada bom em termos de saúde e o treino foi difícil, mental e fisicamente. Mas com o incrível apoio da família e dos amigos, assim como da equipa médica da Unidade Renal do Hospital Morriston, continuo determinado a continuar e a arrecadar o máximo de dinheiro possível para as duas causas que ajudam muitas outras pessoas que precisam e já fizeram transplantes no País de Gales.”
Os próximos desafios de Adam Hughes são as Maratonas de Newport e de Londres, em condições atmosféricas seguramente melhores que em Houston.
A maratona nos Estados Unidos decorreu com uma temperatura de -7ºC na partida dada às 7 horas e com fortes rajadas de vento, extremamente frios durante todo o percurso.
Adam já arrecadou 1.400 libras com a sua meta fixada em 5.000 libras e, como ele paga as suas próprias despesas, cada centavo prometido em patrocínio, irá diretamente para instituições de caridade.
Adam acrescentou: “O apoio que recebi de tantas pessoas foi enorme, não apenas através de doações, mas também através de mensagens de incentivo.
“Estou muito grato a todos até agora e espero que possamos continuar e atingir a meta antes de Londres em abril.”