Cada vez mais, somos surpreendidos por certo tipo de recordes que entram para o Guiness e que têm a ver com o atletismo.
O cubo de Rubik é conhecido como um dos quebra-cabeças mentais mais difíceis, que pode ser decifrado de milhões de maneiras. Agora, o japonês Kei Suga decifrou 420 cubos enquanto corria uma maratona na sua cidade natal de Kashiwa City.
Suga tinha um limite de tempo de cinco horas para bater o anterior recorde mundial do Guinness de 254 cubos. Ele levou quatro horas e trinta minutos para terminar a maratona, enquanto completava um cubo de Rubik a cada 100 metros.
“Estou a treinar para este recorde há 10 anos”, disse Suga. Quando começou a correr com os cubos de Rubik, descobriu que era capaz de resolver um entre 30 a 50 segundos.
“O meu objetivo para a maratona era resolver e coletar um a cada 100 m no percurso”, disse. Suga tinha um amigo a filmar o desafio, bem como alguém a correr ao lado dele e passando para ele, 420 cubos diferentes de Rubik.
O anterior recorde de 254 cubos foi estabelecido em 2017 pelo neo-zelandês Blair Williamson,na Maratona Internacional de Christchurch.
O novo recorde mundial de Suga ainda não é oficial e está pendente da certificação do Guinness World Records. De acordo com Suga, o recorde está programado para ser certificado no início de 2023.