O polícia batoteiro trabalha na Unidade Anticorrupção da Polícia de Dublin!
Um corredor irlandês, que é polícia, foi banido para sempre da Maratona de Dublin depois de ter sido descoberto a recorrer ao transporte público na segunda metade da prova disputada no final do mês passado.
A Organização da prova investigou o resultado do polícia quando descobriu que ele fez batota. Ele correu a primeira metade da prova a uma média de 6m/km e a segunda metade a uns impressionantes 3m45s/km.
Ele teria sido visto a embarcar no elétrico de Dublin, o Luas, para chegar mais depressa à meta. Ele terminou nos primeiros 6% de todos os corredores, mas desde então, foi desclassificado e forçado a desculpar-se, devolvendo a sua medalha e t-shirt. O seu resultado foi removido da classificação final.
A Organização da prova disse ao Irish Mirror que o polícia batoteiro (que não foi identificado) será banido de todos os futuros eventos da Maratona de Dublin. Coincidentemente, o corredor trabalha na Unidade Anticorrupção da Polícia de Dublin e tem a tarefa de investigar irregularidades dentro da força. De acordo com o Irish Independent, a força policial mandou fazer um inquérito para apurar os factos.
Participaram na prova cerca de 25.000 corredores. Venceram, o marroquino Taoufik Allam em 2h11m30s e a etíope Nigist Muluneh em 2h28m31s.