Já se passou um ano desde que as corridas foram suspensas devido à pandemia. Neste espaço de tempo, teremos tido apenas algumas dezenas de provas devidamente autorizadas e respeitando as novas regras sanitárias.
Como têm passado os atletas estes longos meses? Têm treinado? Muito, pouco ou nada? Foram a alguma prova? Aderiram às provas virtuais?
A Revista Atletismo decidiu fazer um pequeno inquérito aos atletas populares que costumam participar nas provas de estrada e/ou montanha. Publicamos hoje o depoimento de Fátima Silva.
Fátima Silva
1- Idade: 51 anos
2 – Corre há quantos anos: 35
3- Clube: Clube Desportivo da Póvoa
4 – Como tem procedido desde que foi decretado o estado de emergência?
Com este estado de emergência, não tem sido muito fácil, mesmo para mim que treino quase sempre sozinha. Tenho treinado quase o normal, isto é, corrida contínua e alguns circuitos de força organizados por mim. Não tem sido muito fácil até porque algumas vezes, é desmotivante pois não tenho aquelas provas de estrada que gostava de participar e me incentivavam mais a treinar.
5 – Tem participado nas Corridas Virtuais?
Não tenho participado nas corridas virtuais porque não é a mesma coisa e não me cativa para tal.
6 – Está disponível para regressar às provas antes de tomar a vacina, desde que elas respeitem as novas regras sanitárias?
Quanto ao regressar às provas sem vacina desde que respeitem as normas, é claro que sim pois já tenho saudades das competições. Como já disse, temos mais prazer e gosto em treinar, pois o objetivo é outro, sabendo que temos provas.