Foi ontem apresentada a 18ª edição da corrida EDP Pela Vida, mais conhecida pela Corrida da Mulher, que terá lugar no próximo domingo em Lisboa.
A prova esgotou as inscrições com 14 mil participantes oriundos de 64 países, sendo 20% do sexo masculino. Terá a participação de vários atletas de elite como a ‘madrinha’ Rosa Mota, Susana Francisco, apurada para a Maratona dos JO de Paris, Sara Moreira e Ercília Machado. Aberta desde o ano passado ao sexo masculino, tem este ano inscritos, Rui Pinto, Miguel Borges, Miguel Marques, Paulo Guerra e Armando Aldegalega.
Com fins solidários, a prova vai atingir este ano o marco de um milhão de euros doados à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Desde a primeira edição, os participantes com doença oncológica estão isentos da taxa de inscrição. Este ano, 1.223 pessoas beneficiaram dessa gratuidade.
Na apresentação da prova, Miguel Moia enalteceu a adesão popular a esta corrida: “Hoje, esgotámos as inscrições para a Corrida EDP Pela Vida, com 14.000 participantes. Este evento tem sido uma poderosa ‘plataforma’ de sensibilização para o rastreio do cancro da mama. Todos sabemos que o diagnóstico precoce salva-vidas! O nosso compromisso é continuar a trabalhar nesse impacto positivo, ajudando a salvar cada vez mais vidas. Cada participação contribui para o donativo global entregue à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Com esta edição, atingimos a maioridade e alcançamos um marco significativo de um milhão de euros doados!”