O ex-atleta olímpico Domingos Castro apresentou ontem a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Atletismo. A cerimónia decorreu na Tribuna de Honra do Estádio Nacional e teve a presença de muita gente ligada à modalidade como Carla Sacramento, Dionísio Castro, Francis Obikwelu, Paulo Guerra, Sara Moreira, Fernando Tavares, vice-presidente do SL Benfica para as modalidades, Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, Luís Monteiro, presidente da Associação de Atletas Olímpicos e Carlos Cardoso, ex-presidente da Confederação do Desporto.
Jorge Vieira, atual presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, também esteve presente mas disse que era sua intenção estar presente na apresentação das três candidaturas.
Domingos Castro apresentou os elementos presentes da sua Direção, constituída pelos vice-presidentes Paulo Guerra, Sara Moreira, Joaquim Santos, Rui Ferreira e Sérgio Guedes, e os vogais Pedro Oliveira, Albertina Machado, Carla Sacramento, Francis Obikwelu e Carla Tavares.
“Temos uma equipa fantástica de atletas olímpicos, medalhados internacionais, com muita competência e motivação para ajudar a modalidade a crescer e a se modernizar. Teremos sempre alguma coisa a mudar, como estar mais perto dos atletas, dos associados e dos clubes, porque sem estes, a FPA não é nada. Temos de ir à procura da juventude, de fazer um trabalho profundo nas escolas, precisamos de recrutar talentos para que no futuro tenhamos atletas do mais alto nível”, disse Domingos Castro que explicou alguns aspetos do seu programa.
Sob o lema “Movimento de Mudança”, o programa assenta nas seguintes áreas: Mais Proximidade, Mais Financiamento, Mais Apoio, Mais Rigor Financeiro, Mais Qualidades nas Competições, Mais Formação e Mais Apoio.
A destacar ainda, a sua intenção em criar uma Casa das Seleções que pertencerá à Federação, para as seleções nacionais e regionais, que deverá ser construída na Marinha Grande.