A suíça Stéphanie Perriard, uma corredora de montanha, já tinha sido suspensa por três anos por ter acusado positivo num teste antidoping. Agora, recebeu da Swiss Sport Integrity, uma suspensão adicional de seis anos por falsificação.
Stéphanie Perriard admitiu possuir e utilizar substâncias proibidas para melhorar o seu desempenho desportivo. Ela também admitiu traficar Sustanon, um esteroide proibido para fins de melhoria muscular.
A Swiss Sport Integrity continuou a investigação. Stéphanie Perriard tentou influenciar indevidamente a investigação a seu favor. Ela enganou aparentemente as autoridades e fez declarações falsas, violando assim o artigo 2.5 do Estatuto Antidoping ao participar na “falsificação de qualquer elemento de controle de doping por um atleta ou qualquer outra pessoa”.
Stéphanie Perriard aceitou um acordo proposto pela Swiss Sport Integrity nos termos do Artigo 10.8.1 do Estatuto Antidoping. A nova pena é uma suspensão de seis anos (em vez de sete) e uma multa de 1.500 francos suíços, além da suspensão de três anos que já lhe tinha sido imposta.
O que é o Durstanon
As substâncias ativas do Sustanon 250 são transformadas em testosterona pelo seu corpo. A testosterona é um hormónio masculino natural conhecido como andrógeno.
O Sustanon 250 também é utilizado nos homens para o tratamento da osteoporose causada por deficiência androgénica. É também utilizado em transexuais de mulher para homem, para o desenvolvimento de características sexuais masculinas. Este medicamento está disponível apenas mediante receita médica.