A Organização do Meeting de Bruxelas da Liga Diamante confirmou que a norte-americana Sydney Mclaughlin-Levrone ainda vai correr nos 200 m e 400 m mas as suas provas não farão parte do circuito.
Como já divulgámos, McLaughlin-Levrone foi considerada inelegível para competir na final por não cumprir os requisitos para ser incluída na final do Meeting da Liga Diamante.
A recordista mundial dos 400 m barreiras terá agora provas especiais, com a Organização do meeting a observar que estará lá para a homenagear pelas suas conquistas notáveis na pista nesta época.
Numa publicação na sua página do Instagram, a Organização disse: “Para evitar qualquer confusão ou mal-entendido, confirmamos que a campeã olímpica dos 400 m barreiras, Sydney McLaughlin-Levrone, competirá no Allianz Memorial Van Damme, mas não como parte das provas finais da Wanda Diamond League.”
“Para homenagear as conquistas notáveis de Sydney, incluindo o seu inesquecível recorde mundial dos 400 m barreiras em Paris, adicionámos duas provas especiais. Ela correrá os 400 m na sexta-feira e os 200 m no sábado às 19h53.”
A atual campeã olímpica dos 400 m barreiras foi inicialmente inscrita nos 200 m e 400 m do programa principal, mas uma polémica online fez com que ela fosse retirada, pois não havia atendido aos padrões exigidos para ser inscrita como convidada.
De acordo com as regras da Liga Diamante, para que um wildcard seja emitido, o atleta deve ter participado em pelo menos um meeting da Liga Diamante no decorrer da época. No caso dela, McLaughlin-Levrone não competiu em nenhuma das provas antes da final.
Ela teve uma época espetacular até agora, recuperando de uma lesão que a impediu de defender o seu título mundial no Campeonato Mundial de 2023 em Budapeste.
No entanto, ela recuperou nos JO de Paris e conquistou a vitória nos 400 m barreiras com um novo recorde mundial.