A Associação Europeia de Atletismo decidiu atribuir às cidades de Dublin e Turim a organização dos Europeus de Corta-Mato de 2021 e 2022.
Dublin deveria ter recebido o Europeu em 2020 mas foi cancelado devido à pandemia. Agora, 12 de Dezembro é a data escolhida para a prova que se deve disputar no Sport Ireland Campus, nos arredores da capital irlandesa.
Liam Hennessy, Presidente do Comité Organizador Local Fingal-Dublin 2021, disse: “Estamos muito satisfeitos por receber o Campeonato Europeu de Cross Country SPAR de 2021 e gostaríamos de agradecer à Associação Europeia de Atletismo e à FIDAL pelo seu apoio em facilitar o evento no retorno a Irlanda no próximo ano…Os campeonatos agendados para 12 de Dezembro são uma ocasião memorável para atletas e espectadores”.
A Itália será em 2022, o primeiro país a receber o Europeu de Corta-Mato pela quarta vez, após as anteriores edições em Ferrara em 1998, San Giorgio su Legnano em 2006 e Chia em 2016.
O Europeu de 2022 será realizado no Parque La Mandria, o segundo maior parque fechado da Europa, nos arredores de Turim. Todas as sete provas devem terminar no pátio do Castelo La Mandria.