A jamaicana penta campeã olímpica Elaine Thompson-Herah confirmou que ia deixar o seu clube, MVP Track, e o seu treinador Stephen Francis.
Os rumores corriam desde o final da época, e Elaine Thompson-Herah confirmou agora num comunicado que ela ia deixar o seu clube. A sprinter penta campeã olímpica nos 100 m, 200 m e 4×100 m, anuncia que voltou a treinar sozinha, sem o seu treinador desde 2014, Stephen Francis.
“ Embora o treino de pré-temporada já tenha começado para Elaine Thompson-Herah, ela ainda está a finalizar sua estrutura de treino para a temporada de 2022. A bicampeã olímpica está considerando todas as opções possíveis para a sua equipa ”, disse o comunicado.
“ À luz da abundância de perguntas dos meus fãs e jamaicanos preocupados, quero garantir a todos que comecei a treinar de forma independente e que vou continuar a fazê-lo enquanto finalizo todos os aspetos do meu treino. Equipa para a próxima temporada ,” comentou a atleta.
Elaine Thompson-Herah junta-se a alguns outros grandes nomes do atletismo jamaicano (Shelly-Ann Fraser-Pryce, Melaine Walker, Kaliese Spencer, Sherone Simpson e Asafa Powell) que deixaram Francis em circunstâncias nem sempre bem explicadas.