A Organização da Maratona de Nova York anunciou ontem que o ex-recordista mundial Eliud Kipchoge e a campeã olímpica Sifan Hassan vão estrear-se na Maratona de Nova York em 2 de novembro.
Aos 40 anos, o atleta queniano vai competir pela primeira vez na prova de Nova York, a única das seis Majors que ainda não disputou. Bicampeão olímpico e onze vezes vencedor do circuito World Marathon Majors, Kipchoge venceu pela última vez em 2023, em Berlim. Se terminar agora em Nova York, Kipchoge conquistará a medalha máxima das seis Majors.
Sifan Hassan, de 31 anos, campeã olímpica nos 5.000 m em Tóquio e na maratona em Paris, venceu a Maratona de Sydney no mês passado com o tempo de 2h18m22s, edição que entrou para o rol das Major Marathons. Ela também conquistou o terceiro lugar em Londres, em abril (2h19m00s). Terceira melhor atleta da história na distância, ela vai tentar vencer em Nova York.
Para além de Kipchoge e Hassan, estarão presentes entre outros, os últimos vencedores em Nova York, o neerlandês Abdi Nageeye e a queniana Sheila Chepkirui, além dos ex-vencedores Albert Korir e Evans Chebet.
no 2° parágrafo, “Aos 40 anos, o atleta queniano vai competir pela primeira vez na prova de Nova York, a única das seis Majors” >> sete! Majors