O queniano Eliud Kipchoge, recordista mundial da maratona, revelou que quer correr todas as grandes maratonas internacionais. Até agora, ele já participou nas de Berlim, Londres e Chicago, faltando-lhe estar em Boston, Nova York e Tóquio. Para já, o seu grande objetivo é lutar pela medalha de ouro nos JO de Tóquio.
Mas Kipchoge foi mais longe nos seus objetivos. Ele manifestou o interesse em participar numa ultramaratona.“Adoraria experimentar 80 km, 60 km. Eu preciso ir para a Califórnia e correr durante seis horas”. Ele acrescentou que estava ansioso para enfrentar a próxima fase da sua vida desportiva após terminar a carreira profissional:” Estou muito animado para abordar a vida noutra dimensão, subir as montanhas com pessoas diferentes, com estilos de vida diferentes ”.
Ele acrescentou: “Estou muito animado para inspirar os jovens de todo o mundo. Viajar pelas grandes cidades, se possível em todos os países, para enviar vibrações positivas. ”
Kipchoge vai participar na maratona virtual MA RA TH ON da NN Running neste fim de semana. Como outros participantes da corrida virtual, ele fará uma estafeta de 10,5 km hoje e amanhã, que será somada aos esforços de três companheiros de equipa para totalizar os 42.195 metros da maratona.