O queniano Eliud Kipchoge está de regresso à estrada, não para correr uma maratona mas sim uma prova de dez quilómetros. De acordo com o Daily Mail, Eliud Kipchoge fará parte dos participantes que correrá aquela distância, integrada na 7ª Maratona de Bangkok que se disputa no dia 1 de dezembro deste ano.
Desde 2016, Eliud Kipchoge competiu sempre na maratona e esta prova de dez quilómetros será a primeira distância mais curta que ele vai correr.
Ele vai correr ao lado de 33.000 participantes numa prova promovida pela Autoridade de Turismo da Tailândia.
Kipchoge revelou porque decidiu participar no evento: “Tenho viajado frequentemente pela Ásia e compartilho as grandes ambições de desenvolver o atletismo como uma modalidade para tornar as pessoas mais felizes e saudáveis. Há um tremendo potencial no mundo do atletismo asiático e estou feliz em começar a trabalhar juntamente com a Amazing Thailand para promovê-lo na região asiática.
“Eu sempre disse que quero fazer deste mundo, um mundo de corredores porque um mundo de corredores é um admirável mundo novo e esta parceria contribui para minhas ambições pessoais.”