O Daily Mail divulgou que fundistas quenianos, incluindo Eliud Kipchoge, vão colaborar na preparação da equipa de futebol do Manchester United.
Kipchoge e o Manchester United são ambos apoiados pela INEOS (um fabricante global de produtos petroquímicos, especialidades químicas e produtos petrolíferos) fundada por Jim Ratcliffe, que espera explorar os métodos criativos e disciplinados que impulsionaram os atletas quenianos na via do sucesso.
A estreita relação de Kipchoge com Ratcliffe, manifestada através do apoio da INEOS ao seu histórico desafio INEOS 1:59, constitui a base desta colaboração.
Reconhecido pelas suas ideias filosóficas e resiliência mental, o potencial envolvimento de Kipchoge na orientação dos jogadores do Manchester United, pode acrescentar uma camada única à iniciativa. O Desafio INEOS 1:59, embora não fosse elegível para recorde mundial, mostrou a profunda conexão entre as conquistas da maratona e a fortaleza mental inabalável, oferecendo um vislumbre da sabedoria que Kipchoge poderá transmitir.
Para elevar ainda mais esta colaboração, está também prevista a colaboração de jogadores do All Blacks, equipa de rugby da Nova Zelândia, conhecidos pelo seu nível competitivo e determinação mental inabalável. A sua experiência no cultivo da resiliência mental pode ser uma mudança de jogo para os jogadores do Manchester United, inaugurando uma nova era de brilhantismo atlético.
Os maratonistas do grupo NN apoiado pela INEOS, também deram palestras aos jogadores dos All Blacks sobre a mentalidade e a resistência.