O benfiquista Emanuel Rolim obteve ontem em Torun, na Polónia o mínimo nos 1.500 metros que lhe permite estar presente no próximo Europeu de Pista Coberta a disputar-se em Março na cidade de Glasgow. São assim já nove, os atletas portugueses apurados.
Rolim terminou a prova em sétimo lugar com 3.43,38, então a melhor marca portuguesa do ano. “Numa corrida absolutamente de loucos, ainda não consegui correr tranquilo de maneira a acabar forte na parte final da prova, mas foi brutal correr entre os melhores do mundo”
O vencedor foi o etíope Samuel Tefera com 3.35,57, melhor marca mundial do ano. Na mesma prova, o polaco Marcin Lewandowski foi segundo com 3.36,50, novo recorde nacional do seu país.
Ainda no meeting de Torun, destaque para o espanhol Orlando Ortega ao igualar a melhor marca mundial do ano nos 60 metros barreiras com 7,49 s.
Foi 3.43,38 e não 3.43,39. Apenas foi a melhor marca portuguesa do ano por breves minutos, uma vez que foi logo de seguida batida em Sabadell pela marca do Paulo Rosário por 1 única centésima (3.43,37).