De acordo com o jornal “Record”, a equipa feminina do SL Benfica vai estar ausente do Campeonato Nacional de Clubes que terá lugar no próximo fim de semana em Leiria.
Fonte do clube justificou ao jornal a ausência na competição, afirmando que tal deve-se ao facto de o SL Benfica sentir que “não há um reconhecimento do esforço dos clubes em apresentar equipas nos campeonatos”, ao mesmo tempo considerando que o atletismo português não tem evoluído: “Está tudo como há 60 anos”. No entanto, o clube vai apresentar a sua equipa masculina em Leiria.
Esta ausência da equipa feminina no Campeonato vai implicar que, quando ela regressar, terá de começar pela terceira Divisão.
É uma tristeza este clube.
Dá como desculpa a falta de reconhecimento do esforço dos clubes em apresentar equipas nos campeonatos, mas depois vai apresentar a masculina e não apresenta a feminina.
Não apresenta a feminina porque sabe que nada pode fazer para contrariar a hegemonia do Sporting.
Depois dizem que a modalidade não têm evoluído.
Quando existem clubes que tomam a decisão de não comparecer nos campeonatos, esses clubes não contribuíem muito para essa evolução, agora no que diz respeito a resultados, só os maldosos podem dizer que não existe evolução na modalidade.
Só tenho pena das atletas desse clube que treinam todos dias para aparecerem no seu melhor nas grandes provas, e depois o clube corta-lhes as pernas.
Mas só faz falta aqueles que querem contribuir para que o Atletismo português continue a progredir.