A Escola de Atletismo Dulce Félix foi apresentada no passado sábado, conjuntamente com a equipa Team El Comandante, pelos seus responsáveis, Dulce Félix e Ricardo Ribas, respetivamente.
A atleta benfiquista deixou a alta competição embora continue a participar nas provas populares com frequentes subidas ao pódio. Ela tem naturalmente agora, mais tempo livre para se dedicar à sua nova tarefa. “A Escola de Atletismo já está aberta há algum tempo mas como estava focada na carreira, não tinha muito tempo e o projeto estava entregue ao Diogo. Agora, vou começar a estar mais presente e a ideia é transmitir aos meninos o que fui aprendendo ao longo da minha carreira”.
Dulce Félix pensa visitar as escolas para “cativar aí os meninos e meninas para o atletismo. Não podemos estar à espera que os meninos apareçam, nós temos que chegar até eles e incentivá-los a vir para esta modalidade”.
Ricardo Ribas também interveio referindo-se ao Team El Comandante. “Estaria a mentir se dissesse que não acreditava que neste momento, poderíamos estar aqui. Na verdade, este projeto veio de um atleta que tinha um sonho, lutou por ele e conseguiu superar-se e conseguiu concretizá-lo, e é nessa entrega que me dedico a cada um dos atletas”.
Entre as várias entidades presentes na cerimónia, destaque para Domingos Castro, recentemente eleito presidente da Federação Portuguesa de Atletismo.