O atleta espanhol Quique Llopis recebeu hoje alta hospitalar após passar a noite internado devido à queda sofrida na final dos 60 m barreiras no Europeu de Istambul, na qual bateu fortemente com a cabeça no chão.
Llopis, que está acompanhado do seu pai e do seu treinador, vai passar o dia num hotel em Istambul e regressa amanhã a Espanha.
O barreirista espanhol foi examinado durante alguns minutos na pista pelos serviços médicos da Organização e da federação espanhola e foi depois levado em maca e transferido para um hospital na capital turca.
Os exames feitos no hospital correram bem e o próprio atleta, num vídeo publicado nas redes sociais, relatou o seu estado de saúde.
“Está tudo bem. Todos os testes correram bem. Obrigado à federação e a todos os serviços médicos. Agora é recuperar”, disse Llopis, numa mensagem transmitida do hospital.
No final da prova, foi chocante ver as comemorações dos atletas medalhados, indiferentes ao atleta espanhol estendido no chão, sem se mexer. O suíço Jason Joseph, medalhado de ouro, já pediu desculpas a Llopis através das redes sociais, por ter comemorado o título continental ao seu lado sem se preocupar com o seu estado.
O gesto de Joseph que foi muito criticado nas redes sociais, deu a volta ao mundo devido à festa que fez, totalmente alheio ao sofrimento do seu adversário.