Com o Mundial a disputar-se em Eugene, os Estados Unidos são naturalmente o país com mais atletas selecionados e aspirando ao maior número de medalhas conquistadas.
A Federação Nacional de Atletismo (USATF) divulgou a lista dos 151 atletas selecionados, dos quais, estão 29 medalhados olímpicos e nove atuais campeões mundiais nas suas disciplinas.
Os Estados Unidos são os grandes favoritos para conquistar o título em disciplinas como os 400 m barreiras femininos, com a recordista mundial Sydney McLaughlin e a campeã mundial Dalilah Muhammad ; e no lançamento do peso masculino com o recordista mundial Ryan Crouser. Aspira ainda às três medalhas nos 800 m femininos com Athing Un, Ajee Wilson e Raevyn Rogers. Também nos 200 m masculinos, com Noah Lyles que vai defender o seu título conquistado em Doha 2019, Erriyon Knighton, Fred Kerley e Kenny Bednarek.
Outras estrelas anunciadas são Donovan Brazier nos 800 m, Nia Ali nos 100 m barreiras, Grant Holloway nos 110 m barreiras, DeAnna Price no lançamento do martelo, Christian Coleman nos 100 m, Allyson Felix na estafeta mista 4×400 m e Christian Taylor no triplo salto, este, longe do seu valor devido a lesão..