Com início na próxima sexta-feira dia 15, o Mundial de Eugene já tem as dez sessões noturnas quase esgotadas. Segundo disse a World Athletics ao insidethegames : “Os ingressos para o Campeonato Mundial de Atletismo Oregon22 estão a vender bem e esperamos que estejam esgotadas todas as dez sessões noturnas”.
Entretanto, Jon Ridgeon, presidente-executivo da World Athletics, referiu querer aproveitar o Mundial que se vai disputar pela primeira vez nos Estados Unidos, como um “catalisador” para o crescimento do atletismo em todo o país.
“Oregon é apenas o começo para nós, porque queremos aproveitar ao máximo uma janela de oportunidade para a nossa modalidade nos Estados Unidos que se abriu nos últimos anos e se estende pelo menos até aos JO de Los Angeles de 2028.”
“O atletismo é a modalidade mais participada nas escolas de ensino médio nos Estados Unidos, a seleção dos EUA é um enorme sucesso e tem atletas magníficos e carismáticos nas suas fileiras, temos lá um poderoso parceiro de transmissão na NBC e cerca de 50 milhões de pessoas no país correm regularmente, então há um enorme potencial para obter ganhos.
“Já estamos a ver isso em termos do número de meetings de classe mundial que estão agora a ser disputados nos EUA, em comparação com alguns anos atrás. Há agora dois meetings nos EUA no World Indoor Tour, dois meetings do Continental Tour Gold e 18 meetings do Continental Tour.