A rainha do sprint jamaicano Elaine Thompson-Herah pareceu sugerir que os seus problemas em 2024 ficaram para trás após prometer uma grande época em 2025.
A ex-campeã olímpica dos 100 m e 200 m, não esteve presente nos JO de Paris devido a uma lesão no tendão de Aquiles, na sequência de uma época muito abaixo do seu habitual nível.
Em 2024, a sprinter de 32 anos participou em apenas dois meetings, o Prefontaine Classic e o New York Grand Prix, ambos nos 100 m, sendo apenas nona nas duas provas.
A sua esperança de recuperar e estar ao seu nível nos JO de Paris foi por água abaixo quando foi confirmado que ela não iria estar presente por causa da lesão. Agora, ela quer evitar os mesmos erros.
“2025 é meu ano”, postou Thompson-Herah no Instagram, na sua mensagem de Ano Novo.
“Declaro que este ano será repleto de favores sem precedentes, bênçãos abundantes e paz inabalável em todas as áreas da minha vida. Falo de saúde sobre o meu corpo, clareza sobre a minha mente e força no meu espírito”.
“Este ano, estou equipada para a grandeza e ando no plano perfeito de Deus para a minha vida.”
A sprinter jamaicana parece pronta para correr novamente, embora ainda não se saiba se ela já encontrou um novo treinador.
Ela separou-se do técnico Reynaldo Walcott após uma época mal sucedida, naquela que foi a terceira vez que ela trocou de técnico em dois anos.
Veremos como ela vai lidar com as suas mais diretas rivais como a campeã olímpica Julien Alfred e a campeã mundial Sha’Carri Richardson.
A grande aposta de Thompson-Herah passa pelo Campeonato Mundial de Tóquio em setembro.