Os JO de Tóquio já lá vão, seguem-se agora os meetings com particular destaque para os integrados na Liga Diamante.
Recém-saída do seu triplo triunfo olímpico em Tóquio, a sprinter jamaicana Elaine Thompson-Herah vai enfrentar a medalhada de prata olímpica Shelly-Ann Fraser-Pryce em Lausanne, em 26 de Agosto.
As seis primeiras da final dos 100 m vão estar nesta cidade suíça. Para além das duas atletas acima citadas, estarão presentes, a jamaicana Shericka Jackson, medalhada de bronze em Tóquio, a costa- marfinense Marie-Josée Ta Lou e a dupla suíça Ajla Del Ponte e Mujinga Kambundji.
Thompson-Herah e Jackson também estarão nos 100 m no Meeting de Paris em 28 de Agosto, onde vão defrontar a campeã mundial dos 200 m, a britânica Dina Asher-Smith. Pedro Pichardo estará presente no triplo salto, em busca dos 18 metros.
As três finalistas do pódio no salto em altura vão defrontar-se na capital francesa, a russa Maria Lasitskene, australiana Nicola McDermott e a ucraniana Yaroslava Mahuchikh.
O campeão olímpico do salto com vara, Armand Duplantis, enfrenta o norte-americano Chris Nilsen, medalhado de prata em Tóquio, bem como o bicampeão mundial Sam Kendricks, ausente em Tóquio por ter estado infetado com o covid-19, e o ex-recordista mundial Renaud Lavillenie.
O campeão olímpico dos 3.000 m obstáculos Soufiane El Bakkali e o campeão mundial Conseslus Kipruto estarão em ação em Paris, assim como o medalhado olímpico de bronze, Benjamin Kigen.
A sprinter porto-riquenha Jasmine Camacho-Quinn, o lançador do dardo, o indiano Neeraj Chopra, o jamaicano das barreiras Hansle Parchment e a lançadora do disco, a norte-americana Valerie Allman, são mais quatro campeões olímpicos que irão estar na capital francesa no final deste mês. Allman enfrentará a bicampeã olímpica Sandra Perkovic e a veterana francesa Melina Robert-Michon, enquanto Parchment enfrentará os finalistas olímpicos Pascal Martinot-Lagarde e Aurel Manga.
Laura Muir e Kalkidan Gezahegne, que conquistaram a prata olímpica nos 1.500 m e 10.000 m respetivamente, vão defrontar-se nos 3.000 m em Paris. Enquanto isso, o medalhado olímpico de bronze dos 100 m, Fred Kerley e o medalhado olímpico de bronze dos 200 m, Kenny Bednarek enfrentam-se nos 200 m.
No triplo salto, Pedro Pichardo terá como adversários entre outros, o medalhado olímpico de bronze Hugues Fabrice Zango. Nos 400 m barreiras, estará presente a holandesa Femke Bol.