A queniana Faith Kipyegon obteve nesta quarta-feira no Mónaco, o segundo melhor tempo mundial de sempre nos 1.500 m com 3.50,37 ficando a escassos três décimos de segundo do recorde mundial. Também no Mónaco, Kipyegon tinha corrido no ano passado, a mesma distância em 3.51,07.
A atleta queniana mostra-se confiante em bater o recorde mundial, considerando que ele está ao seu alcance.“Treinei bem e corri bem. Acredito que conseguir o recorde é possível, porque errei apenas por frações de segundos.
“Certamente, vou tentar diminuir este tempo. Tenho que me preparar para isso e garantir que as condições estejam adequadas para que um recorde seja batido.”
Kipyegon vai ainda participar em mais meetings da Liga Diamante mas não revelou em quais. “Ainda temos três provas, mas ainda não tenho a certeza em qual vou participar”, disse ela.
O recorde mundial está na posse de Genzebe Dibaba, estabelecido no Mónaco em 2015. O recorde anterior de 3.50,46 pertenceu à chinesa Qu Yunxia, alcançado em 1993 em Pequim.