Recente recordista mundial dos 1.500 e 5.000 m, Faith Kipyegon manteve a sua promessa de oferecer um carro novo ao seu pai.
A jovem de 29 anos foi a primeira atleta a beneficiar do esquema de recompensa do governo depois de ter batido os dois recordes mundiais. Durante a cerimónia em Nairóbi com o presidente do país, William Ruto, ela disse: “Quando parti para Itália, disse ao meu pai que lhe compraria um carro se batesse o recorde mundial”.
Mas para surpresa de Faith Kipyegon, ela recebeu uma chamada de um concessionário automóvel, oferecendo um carro novo para o seu pai. E no sábado, o sonho tornou-se realidade. Samuel Koech, que estava visivelmente emocionado, era um homem feliz depois de receber o carro e agradeceu à filha pela prenda. Koech disse que costumava andar de moto, mas nunca teve nenhum carro na sua vida. Ele observou que o carro vai-lhe ser muito útil, pois é agricultor de milho e batata e agora, ele vai utilizá-lo para transportar a sua produção para o mercado.
“Este é o meu primeiro carro na minha vida e estou muito feliz por o receber na minha velhice, mas tenho de agradecer à minha filha por ter atravessado o mundo para trazer tanta glória para mim e para a minha família,” disse Koech.
Faith Kipyegon disse ainda que está a pensar mudar-se para os 5.000 metros após os JO de Paris, dizendo que está a preparar-se lentamente para distâncias longas que podem terminar na sua estreia na maratona.