Acusado de violência pela sua ex-namorada, Ludovic Payen, campeão europeu dos 110 m barreiras em 2017, foi suspenso por quatro meses, dois dos quais com pena suspensa, pela Federação Francesa de Atletismo.
Após um procedimento pontuado por vários adiamentos, o órgão de recurso disciplinar da Federação Francesa emitiu a sua decisão sobre as acusações contra Ludovic Payen. O barreirista é acusado pela ex-namorada de violência, assédio e sequestro.
Payen, de 26 anos, foi punido com pena de suspensão de quatro meses, dois dos quais com pena suspensa por se tratar de uma “primeira sanção”. O atleta pode assim regressar à competição no final de Maio.
A ex-namorada tinha apresentado uma queixa em Outubro por violência usual resultando em incapacidade por mais de oito dias, assédio, confinamento forçado e incitação ao suicídio. Ela diz que sofre, ainda hoje, com consequências físicas e psicológicas. O processo segue na vertente penal, uma vez que as duas partes foram citadas para comparecerem no Tribunal Judicial de Poitiers, em 7 de Maio.