(Foto de Marcelino Almeida)
Integrado na 10ª edição da Meia Maratona dos Descobrimentos, disputou-se no passado domingo, o Campeonato Europeu da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS).
O paralímpico Cristiano Pereira, vencedor da prova, sagrou-se também campeão europeu, batendo o recorde mundial da categoria T20 em 1h06m31s.
Agora, a Federação Portuguesa de Atletismo emitiu um comunicado em que não reconhece as marcas obtidas pelos atletas devido à falta de juízes oficiais.
“Cumprindo o disposto no número 2 do Regulamento Relativo à Homologação de Recordes de Portugal, Recordes Nacionais e Recordes Nacionais de Estrada, a Federação Portuguesa de Atletismo vem por este meio comunicar a decisão de não homologação da marca obtida por Cristiano P. Pereira na Meia Maratona Classe T20, no passado domingo, dia 3 de dezembro, na prova Meia Maratona dos Descobrimentos, realizada em Lisboa. Desta forma, a Federação Portuguesa de Atletismo não reconhece a marca realizada pelo atleta como Recorde Nacional de Meia Maratona Classe T20, do mesmo modo que não reconhece as marcas obtidas por todos os atletas, reconhecendo apenas as classificações”.