Fernando Gomes, atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, anunciou a sua candidatura à presidência do Comité Olímpico de Portugal.
Numa mensagem de vídeo divulgada no site da sua candidatura, Fernando Gomes garantiu ter o apoio das Federações de Atletismo, Triatlo, Canoagem, Basquetebol, Ténis e Râguebi.
Como é do conhecimento geral, Fernando Gomes vai deixar a presidência da Federação Portuguesa de Futebol por ter cumprido o limite de três mandatos.
Na mensagem divulgada, Fernando Gomes disse: “Para alguém que gosta de fazer e transformar, perante tão relevantes apoios, aos quais nos últimos dias se somaram contactos de vários dos nossos campeões olímpicos, é gratificante poder contribuir para o engrandecimento do olimpismo e continuar a elevar o desporto português ao mais alto nível nacional e internacional, como já o fiz noutras funções ao longo da minha vida.”
Esta é a quinta candidatura anunciada à presidência do Comité Olímpico de Portugal, depois do ainda secretário-geral José Manuel Araújo, Jorge Vieira, ex-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Laurentino Dias e Alexandre Mestre, antigos Secretários de Estado do Desporto.
As eleições para a nova Direção do Comité Olímpico de Portugal terão lugar em 19 de março do próximo ano.