O recente campeão africano dos 100 metros, Ferdinand Omanyala, espera ficar na história do Campeonato Mundial de Eugene, Oregon.
Omanyala quer ser o primeiro africano a ganhar uma medalha nos 100 m de um Mundial, depois de ter sido o segundo queniano a conquistar o título africano dos 100 m, e ainda da estafeta 4×100 m, no recém-concluído Campeonato Africano de Atletismo nas Ilhas Maurícias.
“Fui o homem mais rápido de África e acabei de realizar o meu sonho de ser o campeão de África”, disse Omanyala. Não espere nada menos do que uma medalha no Oregon.”
“Sou um atleta que melhora sob pressão e estou de olho em correr em 9,60 s no Oregon”, disse Omanyala, que atualmente tem a melhor marca mundial da época com 9,85 s, no Kip Keino Classic em 7 de maio.
O jamaicano Usain Bolt detém o recorde mundial dos 100 m com 9,58 s, estabelecido no Campeonato Mundial de 2009 em Berlim.
“Será verão em Oregon, portanto, o clima quente é bom para sprints”, disse Omanyala, que ainda pensa vencer os 100 m dos Jogos da Commonwealth.