A candidatura de Fernando Tavares às eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo emitiu ontem um comunicado acerca da polémica com a rejeição da Lista de Domingos Castro pela Mesa da Assembleia Geral.
Fernando Tavares reproduziu o comunicado da Mesa da Assembleia Geral e da Comissão Eleitoral enviado a todas as associações eleitoras. Nele, é referido ter sido enviado no dia 25 de setembro às três candidaturas, a notificação para suprimir irregularidades documentais.
Com três dias para regularizar as irregularidades, a lista de Paulo Bernardo fê-lo no dia 26 às 9h02m enquanto a de Fernando Tavares, no dia 27 às 12h39m.
Já a lista de Domingos Castro apenas regularizou a sua situação no dia 1 de outubro pelas 15h56m, seis dias após a notificação.
Fernando Tavares divulgou ainda que efetuou no dia 6 através da plataforma zoom, uma reunião com todas as candidaturas, “o que aconteceu em dois momentos distintos, sendo o último já com a presença da Mesa da Assembleia Geral e Comissão Eleitoral, na perspetiva de chegarmos, se possível e legalmente, a um entendimento, de modo que no próximo dia 12/10 pudessem concorrer todas as candidaturas. Tal não foi possível em face dos regulamentos e da Lei em vigor, sendo que, e de forma assertiva, esta candidatura desde logo afirmou que aceitava, que a candidatura liderada por Domingos Castro poderia ainda apresentar-se a sufrágio se tal fosse legalmente possível”.