A final da Liga Diamante em Zurique em 8 e 9 de Setembro, vai contar no mínimo com quatro atletas nacionais, Tiago Pereira, Pedro Pichardo e Patrícia Mamona no triplo salto e Auriol Dongmo no lançamento do peso. Também Liliana Cá está bem encaminhada no lançamento do disco, sendo neste momento e quando só falta o meeting de Bruxelas, a oitava das apuradas.
A final de Zurique vai ter pelo menos 17 campeões olímpicos de Tóquio. Para além de Pedro Pichardo, Armand Duplantis, Katie Nageotte e Gianmarco Tamberi estarão entre aqueles que desejam ser coroados pela primeira vez campeões da Liga Diamante. Elaine Thompson-Herah vai tentar repetir o título alcançado em 2017.
Alguns atletas como o canadiano Andre de Grasse (campeão olímpico nos 200 m) e o norueguês Jakob Ingebrigtsen (nos 1.500 m), vão tentar conquistar dois troféus numa única edição. De Grasse nos 100 e 200 m e Ingebrigtsen nos 1.500 e 5.000 m.
Muitos dos finalistas que estarão presentes em Zurique vão ter de esperar pelos resultados do Meeting de Bruxelas na próxima sexta-feira.
Clique aqui para ver as classificações de qualificação atualizadas.