O diretor financeiro do Estado da Flórida informou ontem o Comité Olímpico Internacional que o Estado ficaria feliz em receber os Jogos Olímpicos, face às especulações de que o atual anfitrião, o Japão, pode desistir.
Jimmy Patronis enviou uma carta a Thomas Bach, chefe do COI, “para encorajá-lo a considerar a transferência dos Jogos Olímpicos de Tóquio para os Estados Unidos da América e, mais especificamente, para a Flórida”.
A carta, assinada pelo Patronis e publicada online, citava a suposta força da implantação da vacinação do seu Estado, a sua reabertura económica e eventos desportivos que recebeu durante a pandemia, bem como o facto dos seus parques temáticos, incluindo a Disney World, estarem abertos para eventos.
No entanto, a Flórida tem lutado muito contra a pandemia do coronavírus, com mais de 25.000 mortes até agora no Estado, enquanto o número de mortos nos EUA se aproxima dos 420 mil. “Quaisquer que sejam as precauções necessárias, vamos descobrir e fazer”, disse Patronis.
Na sexta-feira passada, as partes responsáveis pela organização dos Jogos de Tóquio, insistiram que manteriam as datas planeadas, entre 23 de Julho e 8 de Agosto.
“Estou determinado a realizar Jogos de Tóquio seguros e protegidos como prova de que a humanidade terá superado o vírus”, disse o primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga.