Os preços dos bilhetes para os JO de Paris continuam a dar muita polémica. A Organização dos Jogos anunciou até um milhão de bilhetes (10% do total) a 24 euros e reserva de bilhetes para os mais desfavorecidos mas quem quiser ver as finais do atletismo, terá de ter a carteira bem recheada. O bilhete mais barato no pior local do estádio, custará pelo menos, 85 euros.
O francês Jimmy Gressier, recordista europeu dos 5 km estrada, já criticou os preços dos bilhetes que classificou de ‘astronómicos’. “Como podemos colocar preços tão altos na nossa modalidade?”
Na final dos 10.000 m, os preços oscilam entre 85 e 890 euros. Na mesma manhã, quem quiser ver as eliminatórias dos 5.000 m, terá de pagar entre 24 e 170 euros. A final dos 5.000 m na última noite dos Jogos, custará entre 125 e 980 euros!
Também a belga Nafissatou Thiam, bicampeã olímpica do heptatlo, criticou os preços dos bilhetes, não sabendo se a sua família poderá ir vê-la atuar.
As heptatletas competem em dois dias, em quatro sessões de atletismo, o que significa que, para quem quiser ver as provas todas de Thiam, terá que pagar no mínimo, 258 euros no pior local do estádio Saint-Denis e 2.010 euros se quiser ficar próximo das provas.