A presença de Noah Lyles na estafeta 4×400 m no Mundial de Pista Coberta em Glasgow, no domingo, não agradou ao seu compatriota Fred Kerley, campeão mundial dos 100 m em 2022.
Noah Lyles correu o terceiro percurso da estafeta e conquistou a medalha de prata, atrás do quarteto belga. Nas últimas semanas, ele não escondeu o desejo de participar na estafeta 4×400 m nos JO de Paris, para tentar alcançar quatro medalhas olímpicas (100 m, 200 m, 4×100 m e 4×400 m).
Fred Kerley, não muito próximo de Lyles, criticou a decisão da Federação Norte-Americana de Atletismo: “Vocês mostram favoritismo como crianças…, vocês são fantoches, sim-homens”, disse ele no X.
Questionado sobre Kerley na zona mista de Glasgow, Noah Lyles respondeu de forma bastante sucinta. “Disse aos treinadores depois dos 60 m, que estaria disponível se fosse necessário para a estafeta, que estaria pronto. Fui chamado esta tarde. Fred Kerley? Ele poderia estar aqui, mas não está cá. Se ele não estiver feliz, deixe-o correr para cá. Sou novo nesta estafeta, queria mostrar que posso estar pronto e em boa forma, e quero mostrar o mesmo na final de Paris”.