A Garmin International apresentou o novo Running Dynamics Pod, um pequeno equipamento que regista seis tipos de dados de dinâmica de corrida da mesma forma que o pulsímetro TRI ou RUN. No que diz respeito às principais características de design, a empresa aposta na portabilidade do aparelho e no ajuste personalizado, consoante os movimentos do atleta.
De acordo com o comunicado de imprensa, o novo Running Dynamics Pod regista dados relativos à dinâmica de corrida importantes para os atletas que pretendem monitorizar e avaliar os treinos. O acelerómetro mede o movimento do torso para calcular as 6 métricas de corrida.
O utilizador tem ainda acesso a métricas de cadência, comprimento da passada, tempo de contacto com o solo, oscilação vertical, relação vertical, entre outras. Estas medições biomecânicas ajudam a perceber o nível de condicionamento do atleta e a prepará-lo melhor para o dia da corrida.
O dispositivo pode ser facilmente colocado nas calças ou calções, a meio da zona lombar. O utilizador pode ver os dados em tempo-real no Garmin Connect, o programa da marca ou então com outro equipamento compatível como o Forerunner 735, Forerunner 935, fēnix 5 e fēnix chronos. Com um ano de autonomia, o Pod liga-se e desliga-se automaticamente e pode ser emparelhado com um pulsímetro ou outros acessórios ANT+.
“Trabalhamos diariamente para oferecer aos nossos clientes e a todos os atletas equipamentos e tecnologia que os ajudem a melhorar o seu desempenho e a alcançar as suas metas pessoais e desportivas. O novo Pod é o mais recente resultado deste nosso esforço. Pequeno e muito leve, dispensa os atletas de usarem as mais apertadas cintas de peito. Pode ser usado de forma confortável e fornece os dados de dinâmica mais importantes em tempo-real. Estou certa que será muito bem recebido pelos nossos clientes”, sublinha Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia.
O novo Running Dynamics Pod vai estar disponível por um preço recomendado de 69,99 euros.