A Maratona de Boston marcada para 11 de Outubro vai contar com um elenco de grandes maratonistas. O ex-campeão mundial da maratona Geoffrey Kirui será a principal cabeça de cartaz da prova que ele venceu há quatro anos.
“O ano passado foi difícil para todos. Boston é, para mim, a motivação certa e a luz certa no fim do túnel, como será para todos os campeões e participantes que regressam. Esta é a maratona em que me sinto em casa e tenho grandes sonhos para Outubro ”, disse Kirui.
Também estarão presentes, o etíope Lemi Berhanu e o japonês Yuki Kawauchi, vencedor de mais de 30 maratonas internacionais e detentor do recorde japonês dos 50 km. Kawauchi aspira a ser o primeiro atleta do Japão desde Toshihiko Seiko em 1987, a ganhar por duas vezes a Maratona de Boston.
Em femininos, Edna Kiplagat, bicampeã mundial da maratona e três vezes campeã mundial da série Abbott World Marathon Majors, vai enfrentar a norte-americana Desiree Linden, vencedora em 2018 e cinco vezes no top cinco e duas vezes olímpica; Caroline Rotich, vencedora em 2015, e a etíope Atsede Baysa, vencedora em 2016, vencedora da Maratona de Chicago em 2010 e que bisou em Paris.
Devido à pandemia, a edição de 2021 foi transferida pela primeira vez da sua data tradicional, a terceira segunda-feira de Abril, para a segunda-feira, 11 de Outubro. A corrida presencial será complementada por uma corrida virtual, que será realizada entre sexta-feira, dia 8 a domingo, dia 10 de Outubro.