O jornal norueguês Stavanger Aftenblad revelou que Gjert ingebrigtsen tirou uma licença médica e deixou o cargo de treinador dos irmãos Ingebrigtsen. Gjert treinou três dos seus filhos que conquistaram nos 1.500 m, vários títulos europeus, mundiais e olímpicos. Entre outros, Henrik conquistou o ouro europeu em 2012; Filip o ouro europeu em 2016; Jakob, o mais conhecido dos três irmãos, o ouro europeu em 2018 e é o atual campeão olímpico.
No artigo do Aftenblad , Henrik, que passou por uma cirurgia no tendão no verão e perdeu os JO de Tóquio, pediu que o público compreendesse que os irmãos não iriam discutir os detalhes da situação médica do seu pai. Ele e os seus irmãos voltaram recentemente de um estágio em altitude de várias semanas na Espanha.
O jornal também informou que a irmã mais nova dos irmãos, Ingrid Ingebrigtsen, de 15 anos, que correu em Junho os 1.500 m em 4.42,04, abandonou o atletismo em Novembro.
Segundo disse Henrik, os irmãos vão treinar sozinhos por agora. Jakob e Filip correrão os 1500 metros no meeting do World Athletics Indoor Tour Gold em Lievin, em 17 de Fevereiro, onde Jakob poderá tentar bater o recorde mundial de 3.31,04.