No quarto dia de competição do Mundial, vamos ter quatro atletas portuguesas em competição. Patrícia Mamona na aguardada final do triplo salto, com início às 2h20m (horas portuguesas).
A atleta nacional terá uma tarefa difícil para chegar às medalhas mas tem sabido superar-se nos momentos mais difíceis. Com 14,42 m como seu melhor esta época, enfrentará entre outras, a venezuelana Yulimar Rojas, super favorita e que esta época, já saltou 15,74 m, recorde mundial. Ainda a norte-americana Keturah Orji com 14,79, a ucraniana Maryna Bekh-Romanchuk com 14,74, a jamaicana Kimberley Williams e a dominicana Thea Lafond, ambas com 14,62.
Antes pela 1h10m, teremos a qualificação do lançamento do disco com as presenças de Liliana Cá (Grupo A) e Irina Rodrigues (Grupo B). Apuram-se para a final quem lançar a 64 metros ou se essa marca não for atingida, as 12 melhores.
Às 2h00m, teremos as eliminatórias dos 200 m com Lorène Bazolo que correrá na 2ª série. São apuradas para as meias-finais, as três primeiras e repescados os seis melhores tempos.