O norueguês Jakob Ingebrigtsen não compete há nove meses mas está muito confiante na defesa do seu título olímpico dos 1.500 m em Paris, desde que não se lesione ou fique doente.
Numa entrevista ao podcast European Athletics Ignite , Ingebrigtsen disse. “Se eu não me lesionar ou ficar doente, acho que será um passeio no parque”, disse ele, sobre a perspetiva de defender o título.
No ano passado, Ingebrigtsen venceu sete das suas oito provas de 1.500 m/milha, perdendo apenas para o britânico Josh Kerr na final do Campeonato Mundial de 2023 em Budapeste. Este foi o segundo ano consecutivo em que ele conquistou a prata, e não o ouro, na final do Campeonato Mundial dos 1.500 m, depois de também ter perdido para o britânico Jake Wightman em 2022.
Ingebrigtsen justificou a derrota em Budapeste com dores de garganta nos dias que antecederam a final dos 1.500 m e, embora achasse que tinha recuperado o suficiente para vencer, não estava a 100%. Ingebrigtsen não deu nenhum crédito a Kerr, como se a vitória deste tivesse sido um acaso.
O norueguês de 23 anos, ainda não iniciou esta época devido a uma lesão num tendão de Aquiles, sofrida no outono passado. Ele prevê estrear-se no Prefontaine Classic marcado para 25 de maio, onde terá a oportunidade de se desforrar de Josh Kerr.