É já no dia 23 que se disputa o primeiro meeting da Liga Diamante, o de Gateshead na Grã-Bretanha, em substituição de Rabat, anulado devido à pandemia.
Será um meeting com público pois serão admitidos dois mil espetadores, ainda assim longe dos 12 mil que encheriam certamente o estádio se não houvesse a pandemia.
Garantidas as presenças entre outros, de Armand Duplantis, Laura Muir e Dina Asher-Smith, os 1.500 metros serão uma das provas mais aguardadas, dada a presença do jovem norueguês Jakob Ingebrigtsen que enfrentará alguns dos nomes mais sonantes da Austrália e Grã-Bretanha.
Muito provavelmente, a prova não terá a presença dos atletas africanos devido à pandemia. Mas estarão presentes, o australiano Stewy McSweyn, autor do recorde nacional com 3.30,51 e vencedor do meeting de Doha em Setembro passado. McSweyn é acompanhado em Gateshead pelos seus companheiros de treino do Melbourne Track Club – o promissor Matthew Ramsden e o ex-detentor do recorde australiano dos 1500 m, Ryan Gregson.
Há dois meses, Ingebrigtsen disse: “Tenho treinado muito ultimamente, mas gosto de me testar nas competições e este meeting será uma boa prova para ver onde estou na preparação para os Jogos Olímpicos.”