O norueguês Jakob Ingebrigtsen está a ter problemas com o seu início da época ao ar livre, tendo de adiar a sua participação nos Bislett Games de Oslo, meeting da Liga Diamante que se disputará em 12 de junho, devido a uma lesão no tendão de Aquiles.
De acordo com a comunicação social norueguesa, o atleta “não quer correr riscos”, pois é uma área do seu corpo que já o obrigou a parar no passado, falhando o Campeonato Europeu de Corta-Mato em dezembro de 2023 e o Campeonato Mundial de Pista Coberta de 2024 em Glasgow.
Ingebrigtsen não compete desde que venceu os 1.500 e 3.000 m no Campeonato Mundial de Pista Coberta em Nanquim, apenas duas semanas depois da sua dupla medalha de ouro no Campeonato Europeu de Pista Coberta.
Com o Campeonato Mundial de Tóquio em setembro, ainda não se sabe quando o atleta norueguês vai regressar a tempo à competição.
O atleta de 24 anos foi anunciado como um dos participantes dos 1.500 m do Meeting de Ostrava, em 27 de junho. Poucos dias depois, em 5 de julho, Ingebrigtsen será (se o seu tendão de Aquiles permitir) um dos principais destaques da milha do Prefontaine Classic. E duas semanas depois, terá outro meeting da Liga Diamante, competindo em Londres nos 1500 m contra o britânico Josh Kerr, o atual campeão mundial ao ar livre.