O Estádio Mestsky em Ostrava recebe hoje um dos meetings mais importantes do World Athletics Continental Tour Gold.
No dardo, irão voltar a defrontar-se o checo Jakub Vadlejch, medalhado de prata nos JO de Tóquio, e o granadino Anderson Peters, campeão mundial.
A Organização do meeting de abertura da Liga Diamante disputado em 13 de maio, reorientou a competição do dardo para aproveitar o vento forte que fazia. Anderson Peters venceu então com 93,08 m contra os 90,88 de Vadlejch.
Em Ostrava, também estará presente outra atleta no dardo, a bi-campeã olímpica, tricampeã mundial e recordista mundial Barbora Spotakova, que aos 40 anos, enfrentará a medalhada de prata olímpica, a polaca Maria Andrejczyk, a croata campeã olímpica de 2016, Sara Kolak e a medalhada de prata europeia, a checa Nikola Ogrodníkova.
Ainda nos lançamentos mas no peso, estarão presentes os vencedores dos últimos cinco títulos mundiais ao ar livre, o norte-americano Joe Kovacs, o neo-zelandês Tom Walsh e o alemão David Storl.
Prevê-se a presença de outros medalhados olímpicos como a porto riquenha Jasmine Camacho-Quinn nos 100 m barreiras, o italiano Gianmarco Tamberi no salto em altura, a holandesa Femke Bol na rara prova dos 300 m barreiras, a veterana norte-americana Allyson Felix nos 200 m, o polaco Patryk Dobek e Nijel Amos, de Botseana nos 800 m e a etíope Lamecha Girma nos 3.000 m obstáculos.