O norueguês Karsten Warholm, recordista mundial dos 400 m barreiras, lesionado em Rabat há um mês, partiu para os Estados Unidos na quarta-feira para o Mundial de Eugene.
A sua partida foi atrasada num dia devido à greve da Scandinavian Airlines. O atleta norueguês está numa corrida contra o tempo devido à lesão no tendão da coxa direita no Meeting de Rabat da Liga Diamante em 5 de junho.
” Ainda estou em plena reabilitação, mas estou indo na direção certa. Ao mesmo tempo, com certeza, preciso de tempo para estar 100% pronto para a competição”, disse Warholm ao site norueguês www.nettavisen.no
O seu técnico Leif Olav Alnes acrescentou que Warholm não correrá nenhum risco no Mundial de Eugene se ele não estiver a 100%. “Estamos a trabalhar continuamente com um especialista após a lesão ”, disse ele . “Fazemos o que acreditamos e vemos o progresso. Somos positivos, mas realistas, considerando que este tipo de lesão leva tempo e não queremos correr o risco de começar cedo demais”.
Para este estágio pré-competição, Warholm e a sua equipa ficarão em Berkeley, Califórnia. A eliminatória dos 400 m barreiras está marcada para sábado, 16 de julho.